conheça nosso
Blog

Manutenção de Porta de Vidro Automática exige conhecimento técnico

A Manutenção de Porta de Vidro Automática é um serviço que precisa ser realizado periodicamente e por um técnico autorizado pela marca do produto.

O proprietário até pode realizar manutenções simples, que estão diretamente relacionadas à limpeza das portas automáticas, desde que saiba quais produtos utilizar.

Como Fazer a Manutenção de Porta de Vidro Automática

Para auxiliar em seu entendimento sobre quais são os tipos de manutenções, nós dividimos esse artigo em duas partes.

A primeira, você obtém informações da manutenção técnica. Já na segunda, as dicas são relacionadas à limpeza feita para evitar o acúmulo de poeira/sujeira.

O resultado? Uso prolongado da sua porta automática em perfeito estado de funcionamento.

Confira: Modelos de Portas Automáticas

Manutenções Periódicas em Portas Automáticas

As manutenções em Portas Automáticas são feitas com uma frequência maior. Os profissionais capacitados comparecem ao local para uma revisão geral em diversas partes dos produtos, por exemplo:

– Checa o interior das caixas;

– Revisam o Sistema de Fixação;

– Analisam o perfil de rolamento;

– Ajustam as correias de trações;

– Avaliam as suspensões folhas e parafusos.

Além disso, avalia-se as condições do ensaio hidráulico, amortecedores, entre outros mecanismos.

Depois de 1 ano

Além da manutenção periódica que falamos no item acima, depois de 1 ano é importante que haja a substituição dos amortecedores e guias, respeitando as características de cada porta.

2 anos

Quando passar o período de 2 anos que você adquiriu sua porta, recomendamos a troca da bateria, pois como qualquer outro produto, há um tempo de vida útil que precisa ser respeitado. Essa troca também é feita por um técnico que possui todos os conhecimentos necessários para realizar a substituição eficientemente.

3 anos

Para que sua porta automática permaneça em perfeito funcionamento, depois de 3 anos é importante que haja a troca de carretos que fazem a transmissão e também substituir a correia. Além disso, o técnico pode te orientar a colocar novas rodas concêntricas e excêntricas.

5 anos

Meia década depois da compra da porta de correr de vidro, você precisará trocar novamente as rodas concêntricas e excêntricas, bem como todo o carril de rolamento.

Todos esses procedimentos são essenciais para que possa promover uma boa experiência ao usuário das portas automáticas.

Leia também:

Portas Automáticas: Conheça os tipos ideais para cada ambiente

 

voltar