conheça nosso
Blog

Porta blindada residencial: como funciona?

A troca da porta comum pelo modelo de porta blindada residencial é bastante importante, principalmente para quem mora em grandes cidades. Isso porque, com o aumento do risco de crimes e arrombamentos, as portas comuns fazem com que os moradores se tornem potenciais vítimas com facilidade.

Por isso, a blindagem de portas residenciais se torna a solução ideal. Neste artigo, você vai conferir como elas funcionam e a importância desse recurso de segurança. Vamos lá!

O que são portas blindadas?

Chamadas de porta blindada ou até mesmo de porta antiarrombamento, esse modelo é fabricado com um nível de segurança superior, avaliadas por graus e com um chapa dobrada.

Possuem proteção específica contra armas de fogo e arrombamentos, ideal para o cidadão que busca uma proteção ainda maior, seja no ambiente residencial, para uma casa blindada, ou industrial.

Seu nivelamento de proteção está associado também à segurança, sendo classificada de 1 a 5.

Nível 1: Chapa de 2 mm e proteção contra armas calibre 38;

Nível 5: Proteção contra armas de 380mm e arrombamentos de até 4 horas (tentativa).

Na parte frontal da porta, estão presentes 9 pontos de travamento que aumentam ainda mais a proteção para o arrombamento.

A importância da porta blindada residencial

Quando pensamos em blindagem, a primeira coisa nos vem à cabeça são os automóveis. Mas o que muitos não têm noção é que esse recurso de segurança pode ser inserido também nas portas.

Infelizmente, muitas pessoas só pensam nas portas de segurança com blindagem quando acontece algum incidente, como o disparo de armas de fogo ou o arrombamento. Mas a importância da porta blindada residencial é fundamental para a proteção do patrimônio e também da integridade física.

Além disso, sua alta resistência dificulta e muita a ação de ladrões, fazendo com que este desista do ato. Dessa forma, preserva-se o local de maneira eficiente.

O que se atentar para a escolha da porta blindada residencial?

  • Todas as proteções de blindagem devem conter a certificação e autorização do Exército, o Retex (Relatório Técnico Experimental);
  • Além disso, a qualidade da porta blindada deve ser testada conforme as normas técnicas de segurança;
  • Verifique com o fabricante as especificações e atente-se para os diversos pontos de travamento que fazem dela antiarrombamento;
  • Muitas vezes não é preciso uma reforma para instalar a porta blindada. Por isso, verifique o modelo e a disposição do local em que será implementada;
  • Preze por um profissional que tenha o conhecimento necessário para a implementação.

A CPA Portas é a principal representante da Manusa, presente em mais de 80 países, e possui tecnologia de qualidade para a comercialização e instalação da porta blindada residencial.

Nosso foco está no atendimento especializado, para auxiliar você na compra ideal da proteção da sua residência, além da orientação de cada detalhe do seu projeto de segurança.

Por isso, o primeiro passo para sua proteção deve ser o contato com nossos atendentes. Estamos prontos para tirar dúvidas sobre as portas blindadas, desde a escolha até o final da sua instalação. Fale agora mesmo conosco!

voltar