conheça nosso
Blog

Portas automáticas: Conheça os tipos ideais para cada ambiente

As portas automáticas estão presentes em nosso dia a dia em diversos ambientes. Elas são estruturadas para que possam ter um bom desempenho mesmo com um alto volume de pessoas.

Pensando sempre em oferecer mais comodidade, segurança e conforto aos usuários, o mercado oferece modelos com características específicas para comércios, empresas, consultórios, entre outros.

Você vai entender melhor como funcionam as:

  • Portas automáticas deslizantes;
  • Portas automáticas com sensor de presença;
  • Portas automáticas com ampliação de passagem.

Desse modo, você consegue escolher a que mais te agradar.

Porta deslizante automática                        

O que mais chama a atenção desse modelo de porta é o aspecto moderno e prático. Embora seja mais comum vê-la em comércios, é possível utilizá-la em espaços que sejam residenciais também.

Entre os modelos mais procurados para instalação em casa, a porta deslizante Standard é clássica.

Produzida sem curvaturas e, geralmente, de vidro, ela pode ainda ser utilizada para entrada e saída de pessoas em hospitais, hotéis e aeroportos, por exemplo.

Porta automática com sensor de presença

Provavelmente, você já  passou por uma porta com sensor de presença, principalmente se tem o hábito de frequentar o shopping center.

A tecnologia empregada permite que seja utilizada tanto a porta de vidro quanto a de madeira.

Uma curiosidade sobre essa porta é que apesar do nome que ficou popularmente conhecida, o sensor que é instalado não é de presença, e sim de mudança de temperatura, especificamente a temperatura do corpo humano.

Portas automáticas com ampliação de passagem

É um bom investimento a quem precisa expandir a abertura da porta. Conhecida como porta deslizante telescópica, o modelo possui uma tecnologia em que se instala trilhos para ampliar a passagem das pessoas, especificamente 2/3 do espaço.

Esse tipo de porta é aproveitado em áreas comerciais, escritórios e hotéis, entre outros.

Leia também:

Como funciona uma porta automática antipânico

voltar