conheça nosso
Blog

Portas deslizantes com sensor de presença: Conheça suas características

Vemos portas deslizantes com sensor de presença  em diversos lugares no nosso dia a dia, mas já pararam para pensar o por quê delas ser tão utilizada ou como funcionam seus sensores ?

Vamos explicar um pouco mais sobre as portas deslizantes com sensor de presença para que você escolha possa escolher a que melhor se encaixe com o resultado que procura.

Os benefícios das Portas deslizantes com sensor de presença

O uso das portas deslizantes com sensor de presença trazem uma variedade de benefícios para um negócio, além de ser vantajoso para um design moderno, elegante e prático.

As portas deslizantes economizam mais espaço que os outros modelos e ainda proporcionam uma boa economia com energia, já que a facilidade do vidro é permitir a passagem da luz natural.

Uma loja com um bom design interno é privilegiada pela transparência das portas deslizantes, pois isso funciona com um atrativo para os possíveis clientes que estiverem ao redor da loja.

Outras vantagens.

Ideal para lugares com grande passagem de pessoas

Para ambientes com grande passagem de pessoas, as portas deslizantes garantem uma organização, pois a presença de sensores asseguram uma abertura de portas de forma rápida e eficaz.

Essa dinâmica oferece para as pessoas uma otimização do tempo e agilidade gastos em ações cotidianas.

Redução de manutenção com aparelhos de ar condicionado

Graças a automatização da abertura e fechamento das portas, os ambientes que são refrigerados por ar-condicionados não irão sobrecarregar.

As portas manuais muitas vezes não são fechadas corretamente e aquela pequena fresta pode gerar um problema a longo prazo, principalmente com gastos extras em manutenção dos aparelhos.

As portas deslizantes ficam completamente fechadas e automaticamente, ou seja não precisa da ação humana para que isso ocorra, eliminando a preocupação com o fechamento correta delas.

Esse modelo de porta mantém a climatização do ambiente por mais tempo e por consequência economiza energia.

Acessibilidade para os ambientes

Talvez a melhor das vantagens proporcionadas pelas portas deslizantes seja a facilidade em acessibilidade. De acordo com a NBR 9050 o maior número de pessoas, independente da idade ou limitação de mobilidade, devem ter acesso aos locais públicos.

As portas automáticas não necessitam de maçanetas, facilitando o acesso de qualquer pessoa  independente da limitação, também permitem um maior espaço de abertura, onde uma cadeira de rodas pode passar facilmente.

Como funcionam os sensores de presença

Os sensores de presença são os responsáveis por permitirem que essas vantagens. Estamos sempre em contato com esse tipo de tecnologia, por isso vamos demonstrar como ela funciona.

Existem duas formas de captação de presença, movimento ou temperatura. Os sensores infravermelhos são responsáveis por detectar a variação de temperatura do corpo humano.

Então ao alguém entrar no ambiente os sensores detectam a variação de calor e acionam o mecanismo de abertura da porta.

Já os sensores que captam movimentos funcionam com base em micro-ondas. Cada vez que alguém de aproxima do raio do alcance das micro-ondas, elas levam a informação para o mecanismo responsável em abrir a porta.

Alguns sensores aliam as duas tecnologias em seu funcionamento.

A CPA Portas é uma das líderes no Brasil em comercialização de portas deslizantes com sensor de presença.

Entre em contato conosco para solicitar o orçamento.

voltar